Wednesday, September 4, 2013

O FENÔMENO Blind Tom (Portuguese)

O FENÔMENO Blind Tom
Gênio do mundo da música era deficiente visual
ADMIR SERRANO

Eu vivi minha adolescência na cidade de São Paulo, na época dos Beatles e Rollings
Stones, quando Roberto Carlos era “uma brasa, mora!” E eu queria ser roqueiro!Talvez nem tanto, mas pelo menos aprender a tocar o violão. Pedi a um amigo que me ensinasse, e ele prontamente se dispôs. Começamos as aulas, ou melhor,a luta. E por pouco não perco um amigo. Nossos gênios eram incompatíveis -digo, o meu e o do violão! Não combinávamos. Depois de duas semanas semconseguir dedilhar sequer as primeiras notas de parabéns para você, meu amigo perdeu a paciência e eu o interesse. Eu já tinha quinze anos de idade; minhas faculdades mentais e visuais eram perfeitas; e confesso que fiz um grande esforço,mas mesmo assim não consegui tocar nada naquele bendito violão. Leia mais.

No comments: